quinta-feira, 5 de março de 2009

Márcia Eudócia Ferreira , Jornalista, Palestrante , Escritora e Poetisa, residente em Maringá desde 1965, escreve há 35 anos e os trabalhos tem tido muito boa aceitação em sua cidade. Promove exposições em vários locais; Palestras; Abrilhantamento de eventos e faz trabalho de improviso , no qual a pessoa chega solicita e ela escreve no momento a poesia. Tem  5 livros lançados; co-fundadora da "ALM" Academia de Letras de Maringá.

Teve despertado o interesse pela poesia quando estava estudando e declamou uma poesia de Cecília Meireles. Poeta sentindo que é algo vindo de Deus , católica, descontraída , simples, dedicada, cursou o magistério e se formou em 2005 em jornalismo, também iniciou o curso de Turismo. Escreve por dom, eclética, adora trabalhar na linha de auto – ajuda e também poetar os momentos e as pessoas, assim sente-se iluminada. Fazendo do seu trabalho como escritora e poetisa , o dever da cultura em benefício da emoção de quem lê.

Foi Colunista social (Jornal Expresso) ; escreve matérias para sites, jornais e revistas. Apresentadora do programa Maringá ,Maringá (TV Cabo) ; Apresentadora do programa Noite Ativa (Rede Record) ; Empresária da Alligator Promoções (direção comercial). Foi Gerente bancária de contas PJ. Proprietária AMEF Comunicação: Fez a Revista da Expoinga 2006; Revista Estação Sete online, Assina como jornalista e escreve materias para a Revista do Shopping Portal Da Moda, Faz o Jornal de DR. Camargo, Jornalista Responsavel pelo Jornal Vitrine de Araçatuba São Paulo; Esta lançando o Jornal Folha Maringa http://www.folhamaringa.com.br/ .

Nenhum comentário: